sábado, 15 de septiembre de 2018

EUROPA NÃO É AMÉRICA (Portugués)

Além disso, estou muito longe de acreditar que devemos seguir o exemplo dado pela democracia americana e imitar os meios que serviu para alcançar esse fim com seus esforços; porque eu não ignorar o que é a influência exercida pela natureza do país e os fatos acima sobre constituições políticas, e eu vejo isso como uma grande desgraça para a humanidade que a liberdade Deveria se manifestar em todos os lugares com as mesmas características. "

Alexis de Tocqueville (1805-1859),
Jurista francês

Na Espanha, como na Europa, pretende-se importar um tipo de regime que ocorre na América do Norte, mas nossas circunstâncias não são as mesmas. Os imigrantes americanos fizeram isso para um Novo Mundo, alguns por sua vontade e outros forçados. Os escravos contribuíram durante quatrocentos anos para o engrandecimento e transformação do continente. Desde a Declaração de Independência e posterior Constituição dos EUA. UU Demorou quase cem anos até a abolição da escravatura e não foi por meios pacíficos ou democráticos, mas por uma guerra civil de quatro anos.

As circunstâncias na Europa não têm nada a ver com tudo isso, e particularmente com as da Espanha, aqui não chegou nenhum Mayflower, e os imigrantes que vêm não o fazem em condições de escravidão, mas ao contrário, recebem privilégios que são bem acima do que os espanhóis recebem. Como se isso não bastasse, as medidas tomadas pelos vários governos desde a transição espanhola geraram quatro décadas uma tendência a não brincar com números verdadeiramente alarmantes que excedem o campo de extermínio nazista, que, tendo em conta o artigo 607 do Código Penal O espanhol é um crime de genocídio punível com oito a quinze anos de prisão.

"Uma sociedade que definitivamente rejeita e se conforma ao seu instinto de guerra e conquista, está em declínio: está madura para a democracia e o governo dos mercadores ...".

Friedrich Nietzsche (1844-1900),
Filósofo alemão.

"Estamos no meio do que pretende ser uma reordenação completa do mundo pelos estados mais poderosos. As guerras no Iraque e no Afeganistão são apenas parte de um esforço supostamente universal para criar uma ordem mundial através da disseminação da democracia ".

Eric J. Hobsbawm (1917-2012),
Historiador britânico.

"Se a guerra no Iraque dependesse do consentimento livremente expresso da comunidade mundial, isso não teria ocorrido."

Eric J. Hobsbawm (1917-2012),
Historiador britânico.

"O estado da democracia nos Estados Unidos, em poucas palavras, não é muito bom. A lista de problemas da democracia americana é longa: as pesquisas de opinião pública mostram que os cidadãos desconfiam mais de seu governo hoje do que em qualquer outro momento desde a Guerra do Vietnã e o Watergate. "

Steve Jarding (1959),
Consultor americano.

«[...] E, de fato, a democracia ateniense do quinto século a. C., entendida hoje como um modelo de democracia por historiadores e cientistas políticos, manteve seu esplendor baseado na guerra e política imperialista nas outras cidades da Liga de Delos, até Esparta (não menos democrática do que Atenas, na opinião de Platão e Aristóteles), vendo o comando ateniense das relações comerciais Istmo de Corinto afogou o resto, ficou na frente da Liga do Peloponeso e derrotou o poder ateniense ".

José Manuel Rodríguez Pardo (2018),
Professora de espanhol.

"Após a independência ea formação dos Estados Unidos, um estado federal é formado com um partido único, o Partido Democrata-Republicano tão popular governo-democracia, república e governo aristocrático nacional, no sentido indicado por Aristóteles e Montesquieu, cujas A homogeneidade permitiu a marcha em direção ao Ocidente, como estabelecido no Destino Manifesto, onde a guerra de todos os tipos - contra tribos ou contra países terceiros, como Espanha ou México - tornou-se uma necessidade para fortalecer a democracia americana, aumentando assim o território, a camada basal ».

José Manuel Rodríguez Pardo (2018),
Professora de espanhol.

"[...] No entanto, a Guerra de Secessão posterior, causada pela casus belli do ataque em Fort Sumter não era como a União manteve-se firme, e os Estados Unidos iniciaram a independência das treze colônias menos de um século para trás, eles se tornariam um Império Universal, demonstrando que as relações entre a Guerra e a Democracia são tão intensas quanto aquelas entre qualquer forma de governo e guerra ”.

José Manuel Rodríguez Pardo (2018),
Professora de espanhol.


J. M. Mora

No hay comentarios:

Publicar un comentario